Arrow de Maria Luís Albuquerque compra Norfin por 17 milhões

O grupo Arrow Global vai comprar a portuguesa Norfin por quase 17 milhões de euros. A multinacional, que tem Maria Luís Albuquerque como administradora, quer reforçar a sua gestão de ativos.

A multinacional Arrow Global vai comprar a empresa portuguesa de gestão de fundos e ativos imobiliários Norfin por 15,1 milhões de libras, isto é, quase 17 milhões de euros. Com esta aquisição, o grupo, que tem a ex-ministra Maria Luís Albuquerque como administradora, pretende “reforçar a sua capacidade de investimento e gestão de ativos” ao mesmo tempo que aumenta a sua presença em Portugal.

“Estamos muito entusiasmados com esta aquisição, [que é] estratégica para todo o Grupo Arrow, na medida em que muitas das capacidades e competências que [a Norfin] traz ao nível da gestão de ativos imobiliários em Portugal são replicáveis noutras geografias onde a Arrow Global está presente”, sublinha, em comunicado, o CEO do grupo. Atualmente, esta empresa tem operações na Holanda, Bélgica, Itália, Irlanda, Reino Unido e em Portugal.

João Bugalho, chief country officer da Arrow Portugal, acrescenta, por sua vez, que esta operação mostra a “importância que o mercado português tem para o grupo” e salienta que a Norfin representa um “complemento de negócio muito relevante”, sobretudo no que diz respeito à gestão de ativos. A portuguesa é, na verdade, líder nacional na gestão de ativos e fundos imobiliários, com cerca de 1,5 milhões de euros sob sua gestão.

O CEO da Norfin diz-se satisfeito com a transação e defende igualmente que esta compra vai reforçar o crescimento do Arrow Global não só por terra lusitanas, mas também nas restantes geografias onde está presente. “Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à Arrow Global. Ao longo dos últimos anos, criámos um negócio cujos conhecimentos e capacidades vão permitir reforçar o crescimento do Grupo Arrow em Portugal e nas geografias onde está presente”, sublinha João Brion Sanches.

Recorde-se que o Arrow Global já detinha em Portugal a empresa líder de gestão de carteiras de crédito e imobiliário, a Whitestar Asset Solutions.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arrow de Maria Luís Albuquerque compra Norfin por 17 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião