Equipa de Fórmula 1 Force India colocada sobre recuperação judicial

  • Lusa
  • 28 Julho 2018

A Force India, com sede em Silverstone, está com sérias dificuldades financeiras há vários meses. Entrada em recuperação judicial não trava a equipa indiana de acelerar nas pistas.

A escuderia Force India, em dificuldades financeiras, foi colocada na sexta-feira num processo de recuperação judicial, indicou este sábado à AFP o administrador judicial, à margem do Grande Prémio da Hungria, 12.ª etapa do Mundial de Fórmula 1.

Geoff Rowley disse que vai “entrar urgentemente em contacto com as principais partes interessadas para conseguir o melhor resultado para os credores” da equipa indiana com sede em Silverstone, na Inglaterra.

“Entretanto, a equipa vai continuar a funcionar normalmente e, inclusivamente, participar na corrida na Hungria neste fim de semana. O nosso objetivo é avaliar as opções para garantir o futuro da equipa”, referiu Rowley, que já tinha feito a administração judicial da Manor F1 em 2016.

A saúde financeira da Force India é delicada há vários meses, com o mexicano Sergio Pérez, um dos pilotos da escuderia, a considerar “crítica” a situação da equipa, em conferência de imprensa, na quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Equipa de Fórmula 1 Force India colocada sobre recuperação judicial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião