CEO da Pepsi sai ao fim de 12 anos. Indra Nooyi passa para chairman

Indra Nooyi já estava na empresa há 24 anos. Foi a primeira mulher e também primeira estrangeira na liderança. Ramon Laguarta é o senhor que se segue. Toma posse a 3 de outubro.

A CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, vai sair após 12 anos na liderança. O sucessor vai ser Ramon Laguarta, que toma posse a 3 de outubro.

Indra Nooyi, de 62 anos, vai continuar chairman do conselho de administração até ao início do próximo ano, avança a Reuters. Foi a primeira mulher e também primeira estrangeira a liderar a empresa, onde já estava há 24 anos.

Ramon Laguarta será apenas o sexto CEO em 53 anos. O novo executivo já integrava os quadros da empresa há 22 anos: era responsável por áreas como operações globais, a estratégia da empresa, políticas públicas e relações com o Governo. Também foi chefe de operações na divisão europeia e da África Subsariana. Antes de ir para a empresa trabalhou ainda na Chupa Chups.

Apesar das ações da Pepsi terem valorizado 78% desde que Nooyi tomou a liderança, a empresa encontra-se agora com um declínio nas vendas norte-americanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Pepsi sai ao fim de 12 anos. Indra Nooyi passa para chairman

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião