Altice passa a controlar o SIRESP. Vai cooperar com o Estado
Depois de comprar as participações da ESEGUR e Datacomp, a empresa liderada por Alexandre Fonseca passou a controlar 52,1% do capital social da SIRESP.
A Altice Portugal passou a ser acionista maioritária da rede de comunicações de emergência. Com a compra das participações da ESEGUR e Datacomp, ficou com 52,1% do capital social do SIRESP. Mesmo controlando a rede, promete manter “uma posição de total equilíbrio e cooperação com o Estado Português”.
A empresa liderada por Alexandre Fonseca, que diz ser “o único operador do país com capacidade para projetar este tipo de sistema, por razões de ordem tecnológica e operacional”, acredita que “esta nova estrutura acionista do SIRESP contribuirá para uma resposta mais ágil e mais capaz, conferindo ainda maior capacidade e celeridade na tomada de decisão dos órgãos executivos”.
Tem uma posição de controlo na rede, mas em comunicado garante que “manterá uma posição de total equilíbrio e cooperação com o Estado Português, tal como tem vindo a fazer proativamente no desenho de soluções em conjunto, desde há um ano”. O Estado detém 33% do capital, posição que pertencia à Galilei.
“A Altice Portugal reconhece no Estado Português um parceiro, tendo sempre em vista a defesa dos mais altos interesses dos cidadãos portugueses e da segurança nacional”, remata a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice passa a controlar o SIRESP. Vai cooperar com o Estado
{{ noCommentsLabel }}