RTP, SIC e TVI fecham acordo com GfK para continuar a medir audiências

  • Lusa
  • 2 Novembro 2018

RTP, SIC e TVI chegaram a um acordo com a GfK à margem da CAEM para que a empresa continue a medir as audiências televisivas por mais um ano.

A RTP, SIC e TVI anunciaram ter chegado a um acordo com GfK para manter a medição das audiências televisivas por mais um ano, como forma de garantir a estabilidade no mercado, período durante o qual será lançado um concurso internacional. Em comunicado conjunto, as três televisões generalistas “reiteram a importância da existência de um serviço de medição de audiências televisivas que seja transparente, fiável e independente”.

Tendo em conta que o contrato de prestação de serviços de medição de audiências celebrado entre a CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios e a GfK cessa no próximo dia 31 de dezembro e, “não tendo as partes logrado alcançar um entendimento relativamente à renovação ou prorrogação do mesmo, os operadores televisivos em apreço acordaram com a GfK, para garantir a estabilidade no mercado, a prestação do serviço de medição de audiências, a partir do dia 01 de janeiro de 2019, por um período transitório de 12 meses”, referem.

“Nesse intervalo, iniciar-se-á um procedimento concursal internacional para a prestação do serviço de medição de audiências por um período temporal mais alargado”, adiantaram as três televisões generalistas. “Os operadores RTP, SIC e TVI estão disponíveis para incluir no referido acordo outros representantes do setor e do mercado”, acrescentam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RTP, SIC e TVI fecham acordo com GfK para continuar a medir audiências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião