Andrea Enria, presidente da EBA, vai liderar supervisão do BCE

Se o nome for aprovado em Bruxelas, Andrea Enria vai passar a liderar o conselho de supervisão do BCE a partir de 1 de janeiro de 2019.

O italiano AndreaEnria, atual presidente da Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla em inglês), vai passar a liderar a unidade de supervisão bancária do Banco Central Europeu (BCE).

A informação foi confirmada pelo próprio BCE, em comunicado divulgado esta quarta-feira. “O conselho de governadores do BCE nomeou hoje Andrea Enria como novo diretor do conselho de supervisão. Foi selecionado de uma shortlist de candidatos elaborada pelo conselho de governadores a 26 de setembro”, pode ler-se no comunicado.

A nomeação, detalha a instituição, já foi comunicada ao presidente da Comissão de Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu, Roberto Gualtieri, bem como ao presidente do Conselho para os Assuntos Económicos e Financeiros, Hartwig Löger.

Andrea Enria, de 57 anos, será agora convidado pelo Parlamento Europeu para uma audição pública. “Se aprovado pelo Parlamento Europeu e confirmado pelo Conselho da União Europeia, Enria vai suceder a Danièle Nouy como diretor do conselho de supervisão a partir de 1 de janeiro de 2019“, pode ler-se no comunicado.

Notícia atualizada às 15h53 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andrea Enria, presidente da EBA, vai liderar supervisão do BCE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião