Volkswagen prepara-se para fazer concorrência à Tesla com carros elétricos a menos de 20 mil euros

A fabricante de automóveis estará a planear produzir 200 mil unidades do novo carro elétrico. A estratégia surge numa altura em que as cidades começam a proibir a circulação de veículos a diesel.

Vem aí concorrência para a Tesla. A Volkswagen quer vender carros elétricos por menos de 20 mil euros e, ao mesmo tempo, proteger os seus funcionários da Alemanha convertendo três das suas atuais fábricas em verdadeiros rivais da Tesla.

A fabricante de automóveis alemã está a planear produzir 200 mil unidades do novo carro elétrico, que será apelidado de ‘MEB entry’, apurou a Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês). Os planos para esta transformação da marca deverão ser discutidos na próxima reunião do Conselho de Administração, a 16 de novembro.

A mudança de estratégia acontece numa altura em que as cidades começam a proibir a circulação de veículos com motores a diesel. A Volkswagen terá assim também em vista a proteção dos trabalhadores das fábricas de carros com motores de combustão. O plano da marca é tornar-se um fabricante em massa de veículos elétricos.

Uma carrinha elétrica, o I.D. Buzz, pode ter na fábrica de Hannover, onde são produzidas as carrinhas T6, o seu espaço. A produção das T6 passaria para uma fábrica da Ford na Turquia, segundo apontam fontes à Reuters. Estas duas marcas estarão em conversações para desenvolver em conjunto carros autónomos e elétricos, e para celebrar acordos de cooperação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen prepara-se para fazer concorrência à Tesla com carros elétricos a menos de 20 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião