EDP Renováveis ganha leilão para produzir energia na Polónia

  • ECO
  • 22 Novembro 2018

O projeto eólico Korsze está localizado no nordeste da Polónia, com a instalação prevista para 2020.

A EDP Renováveis ganhou mais um leilão no mercado polaco. O contrato para produção de energia eólica durante 15 anos tem uma capacidade total de 38 MW. A empresa liderada por Manso Neto aumenta, assim, para 418 MW a capacidade instalada naquele país.

Em comunicado enviado à CMVM, a EDP Renováveis revela que garantiu um “contrato de longo prazo de 15 anos no leilão polaco de energia eólica onshore, para venda de eletricidade a ser produzida pelo projeto eólico Korsze, com uma capacidade total de 38 MW“.

“O projeto eólico está localizado no nordeste da Polónia, com a instalação prevista para 2020, aumentando assim a capacidade da instalada da EDP Renováveis no país dos atuais 418 MW“.

“Com este novo contrato, para além dos projetos eólios offshore, a EDP Renováveis tem assegurado mais de 3,4 GW de adições globais de capacidade eólica onshore e solar a serem instalados a partir de setembro de 2018″, conclui a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis ganha leilão para produzir energia na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião