Três arguidos por suspeitas de irregularidades na Parque Escolar
Ministério Público investiga “suspeitas de irregularidades na execução de contratos de manutenção de escolas”.
O Ministério Público (MP) anunciou à Lusa que está a investigar suspeitas de irregularidades na execução de contratos de manutenção de escolas, tendo já sido constituídos três arguidos e realizadas 13 buscas.
“Confirma-se a realização de buscas no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DCIAP. Estas buscas, sete domiciliárias e seis a sociedades, tiveram lugar em Lisboa e no Porto”, refere o Ministério Público em resposta à Lusa, explicando que no inquérito investigam “suspeitas de irregularidades na execução de contratos de manutenção de escolas”.
Segundo o MP, o inquérito tem três arguidos constituídos e encontra-se em segredo de justiça.
“Em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de corrupção ativa e passiva e de participação económica em negócio”, acrescenta.
O Correio da Manhã noticiou que estão a ser investigados alegados caso de subornos por parte de empreiteiros a responsáveis da empresa pública Parque Escolar, referindo que em causa podem estar milhões de euros.
Segundo o jornal, em causa estão concursos públicos para a remodelação de mais de uma dezena de escolas, entre elas o liceu Passos Manuel, em Lisboa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Três arguidos por suspeitas de irregularidades na Parque Escolar
{{ noCommentsLabel }}