Europa volta às quedas. Energia tira força à bolsa de Lisboa

As bolsas europeias estão de volta às quedas, movimento ao qual Lisboa não fica indiferente. O PSI-20 recua, pressionado pela EDP Renováveis.

Depois de uma sessão de ganhos, os mercados acionistas voltam para o vermelho. As praças europeias recuam, movimento que é seguido pela bolsa nacional. A EDP Renováveis destaca-se nas quedas, sendo que o desempenho do índice português não é mais negativo graças à valorização da “casa mãe”, a EDP.

Enquanto o Stoxx 600 perde 0,3%, desempenho que é apresentado também por outras praças de referência no Velho Continente, Lisboa apresenta uma desvalorização de 0,15% para os 4.852,66 pontos. Metade dos 18 títulos que compõem o PSI-20 estão a registar perdas.

A EDP Renováveis, que anunciou a conquista de mais um leilão para a produção de energia eólica na Polónia, destaca-se nas quedas, registando uma descida de 0,66% para 7,50 euros, comportamento negativo que é contrariado pela empresa liderada por António Mexia. A EDP soma 0,16% para 3,07 euros.

Enquanto a Galp Energia está praticamente inalterada, a pesar no comportamento da bolsa nacional está também o BCP, que recua 0,3% para 23,87 cêntimos, mas também a Jerónimo Martins, um dos “pesos pesados” do PSI-20. A dona do Pingo Doce cai 0,66% para 10,57 euros.

Sonae também recua, assim como a Nos, que cai 0,5% para 5,02 euros, sendo a Mota-Engil a cotada que percentualmente apresenta o comportamento mais negativo em Lisboa. A construtora recua mais de 1% para os 1,526 euros.

(Notícia atualizada às 8h10 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europa volta às quedas. Energia tira força à bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião