Próxima cimeira do clima realiza-se em 2019 no Chile

  • Lusa
  • 15 Dezembro 2018

Os países presentes na cimeira que ainda decorre na Polónia elegeram o Chile para a realização da próxima cimeira do clima das Nações Unidas no fim de 2019.

A próxima cimeira do clima das Nações Unidas vai realizar-se no Chile no fim de 2019, decidiram nesta sexta-feira os países presentes na cimeira que ainda decorre na Polónia.

O Brasil, que foi candidato à realização da COP25 até ao mês passado, retirou-se e justificou a decisão com “os atuais constrangimentos fiscais e orçamentais que se deverão manter no futuro próximo”.

A Costa Rica, que também foi um dos possíveis anfitriões da cimeira do ano que vem, será palco de uma reunião ministerial preparatória.

A realização das cimeiras do clima da ONU roda por várias regiões do globo e no próximo ano é a vez do grupo latino-americano e das Caraíbas.

Representantes de quase 200 países estão ainda na cidade polaca de Katowice reunidos na COP24 a tentar chegar a um texto final que permita pôr em prática os compromissos de redução de emissões de gases com efeito de estufa e contenção do aquecimento global assumidos em Paris em 2015.

Apesar de o fim da cimeira, que dura há duas semanas, estar previsto para hoje, as negociações deverão continuar pelo menos até sábado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Próxima cimeira do clima realiza-se em 2019 no Chile

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião