Wall Street corrige após chegada do urso ao Nasdaq

As principais praças norte-americanas seguem esta sexta-feira em alta, após as fortes quedas das últimas sessões que levaram à entrada do Nasdaq em bear market. A Nike dispara quase 9%.

Wall Street segue esta sexta-feira em alta, a corrigir após as fortes quedas das últimas sessões. Os receios de desaceleração económica, a postura mais pessimista da Reserva Federal norte-americana e a ameaça de paralisação do governo dos EUA (caso Donald Trump não consiga financiamento para o muro na fronteira com o México) têm penalizado os índices.

Os principais índices estão a corrigir, depois de todos terem caído mais de 10% desde o último máximo. O índice tecnológico Nasdaq, completou na última sessão um tombo de 20%, tendo entrado em bear market, e negoceia na linha de água.

“Há uma certa recuperação, mas não espero que o mercado ganhe nenhuma força substancial em relação com o recente selloff portanto a volatilidade irá, provavelmente, acompanhar os movimentos do mercado“, afirmou Peter Cardillo, economista-chefe da Spartan Capital Securities, em declarações à agência Reuters.

O índice industrial Dow Jones avança 0,77% para 23.036,05 pontos, enquanto o financeiro S&P ganha 0,49% para 2.479,55 pontos e o tecnológico Nasdaq desliza 0,06% para 6.524,22 pontos. Entre as cotadas que mais se destacam está a Nike, que disparou 8,91% para 73,55 dólares por ação, após ter apresentado resultados acima do esperado pelos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street corrige após chegada do urso ao Nasdaq

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião