260 mil recibos verdes já entregaram declaração trimestral

  • ECO
  • 29 Janeiro 2019

Prazo de entrega da nova declaração trimestral à Segurança Social termina a 31 de janeiro.

Cerca de 260 mil recibos verdes já entregaram a declaração trimestral à Segurança Social, a três dias do final do prazo, escreve esta terça-feira o jornal Público [acesso condicionado]. De acordo com a publicação, trata-se de um número muito próximo do universo total de 300 mil trabalhadores independentes estimados pelo Governo, ainda que nem todos sejam obrigados a esta entrega.

Na semana passada, a secretária de Estado da Segurança Social já tinha dado conta de que cerca de 155 mil pessoas teriam enviado as declarações através do serviço da Segurança Social Direta, online.

As declarações para este novo regime contributivo dos trabalhadores independentes — que permite que as contribuições passem a incidir sobre os rendimentos do trimestre anterior — têm de ser submetidas até 31 de janeiro. As multas por atraso na entrega podem chegar aos 500 euros. Ainda assim, o sistema permite que nos primeiros 15 dias de fevereiro os trabalhadores independentes corrijam a declaração entregue.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

260 mil recibos verdes já entregaram declaração trimestral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião