Airbus alvo de ataque informático. Contactos e dados de funcionários afetados

A companhia aérea revelou que foi alvo de um ciberataque, que expôs contactos profissionais e dados de funcionários na Europa. Contudo, não teve impacto nas operações comerciais.

Mais um ataque informático, desta vez à Airbus. A companhia aérea revelou que foi alvo de um ciberataque nos seus sistemas de informação pertencentes ao negócio de aviões comerciais. O ataque afetou vários dados profissionais, assim como de funcionários da empresa na Europa, avança o Expansión (conteúdo em espanhol).

“A Airbus detetou um incidente cibernético nos sistemas de informação pertencentes ao negócio de aviões comerciais, o que resultou no acesso não autorizado a um conjunto de dados. No entanto, não houve impacto nas operações comerciais da Airbus”, referiu a multinacional em comunicado, citada pelo jornal espanhol.

A empresa já assegurou que “foram tomadas medidas para mitigar” o impacto e que as investigações que estão a decorrer para descobrir a origem do ataque informático estão a tentar perceber especificamente que dados foram afetados.

“Ainda assim, sabemos que o ataque teve acesso a alguns dados pessoais, especialmente contactos profissionais e identificações digital de alguns funcionários da Europa“, rematou a Airbus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbus alvo de ataque informático. Contactos e dados de funcionários afetados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião