Editar um tweet depois de publicado? Twitter está a pensar no assunto

  • ECO
  • 5 Fevereiro 2019

A rede social está a estudar a possibilidade de dar aos usuários um curto intervalo de tempo para alterar um tweet que tenha sido publicado.

Editar um tweet depois de o publicar é o desejo de muitos internautas e foi a pensar nisso que o Twitter decidiu estudar o assunto, de acordo com o El Economista (conteúdo em espanhol). A empresa acredita que essa funcionalidade — que será apenas num curto espaço de tempo –, servirá para preservar a informação dos posts em tempo real.

Em cima da mesa está a possibilidade de o utilizador ter entre cinco e 30 segundos para alterar o tweet que acabou de publicar. Corrigir algum erro ortográfico ou dado incorreto ou até uma falha num link serão algumas das funcionalidades que poderão estar incluídas.

Para Jack Dorsey, executivo do Twitter, citado pelo jornal espanhol, “quando se envia um tweet, ele vai para o mundo instantaneamente e não se pode alterar”. Contudo, reconhece que essa atualização “ajudaria a preservar a natureza dos tweets em tempo real”. Atualmente, a única solução para alterar qualquer coisa no tweet é apagá-lo e escrever um novo.

Ao mesmo tempo, o Twitter está também a estudar um novo recurso — inicialmente apenas para Android –, que vai permitir ao utilizador ver rapidamente os principais eventos que ocorreram durante o tempo em que esteve ausente da plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Editar um tweet depois de publicado? Twitter está a pensar no assunto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião