Enviado especial dos EUA vai a Pyongyang preparar nova cimeira entre os líderes

  • Lusa
  • 5 Fevereiro 2019

Um enviado especial norte-americano viaja a Pyongyang para preparar uma nova cimeira entre os líderes dos dois países, cujo local deverá ser anunciado esta semana.

Um enviado especial norte-americano viaja a Pyongyang na quarta-feira para preparar uma nova cimeira entre os líderes dos dois países, informou Washington na segunda-feira.

Em comunicado, o Departamento de Estado dos EUA explicou que, para além dos preparativos para a cimeira, vão ser discutidos o processo de desnuclearização da península coreana, as relações bilaterais entre Washington e Pyongyang e ainda a “construção de uma paz duradoura na península coreana”. O enviado especial Stephen Biegun viajará para Pyonyang vindo de Seul, onde no domingo iniciou uma viagem de três dias ao país.

Na semana passada, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que esta semana deverá anunciar o local e a data da segunda cimeira com Kim Jong-un, prevista para o final de fevereiro. O Vietname está a ser considerado como uma hipótese para o encontro, a par da Tailândia, Havai e Singapura. Singapura foi o local da primeira cimeira entre Trump e Jong-un, em 12 de junho de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Enviado especial dos EUA vai a Pyongyang preparar nova cimeira entre os líderes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião