Combustíveis voltam a subir. Aumentam até 1,5 cêntimos por litro

  • ECO
  • 15 Fevereiro 2019

Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar. A subida dos preços do petróleo, conjugada com a queda do euro face ao dólar, vai pesar na carteira dos consumidores.

Se precisa de abastecer, apresse-se. É que no arranque da semana os preços dos combustíveis vão aumentar, prevendo-se agravamentos até 1,5 cêntimos por litro tanto na gasolina como no gasóleo. No caso do diesel será a sétima semana consecutiva de subida dos valores de venda ao público.

De acordo com fonte do setor, a justificar estas novas subidas nos preços de ambos os combustíveis está a evolução das cotações do petróleo nos mercados internacionais. Com o Brent a cotar perto dos dólares, os derivados da matéria-prima registaram também uma valorização que se reflete, depois, nos preços a pagar nos postos de abastecimento. A queda do euro acaba por inflacionar a subida.

No caso do diesel, o combustível mais utilizado no mercado nacional, perante esta nova subida — a sétima consecutiva –, o valor de venda nos postos de abastecimento nacionais deverá aumentar para os 1,367 euros, em média, tendo em conta os dados da Direção Geral de Energia e Geologia.

A gasolina prepara-se para afastar-se ainda mais dos 1,40 euros. O valor médio de venda da gasolina sem chumbo de 95 octanas deverá aumentar para os 1,42 euros, sendo que nos postos de referência este novo aumento vai elevar o valor por litro novamente para cima da fasquia dos 1,50 euros.

(Notícia atualizada às 11h30 com mais informação)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis voltam a subir. Aumentam até 1,5 cêntimos por litro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião