Sonae Capital regista prejuízos, mas distribui dividendos

  • Lusa
  • 3 Março 2019

A Sonae Capital melhorou os resultados, mas continuam no vermelho. Prejuízos foram de 3,26 milhões de euros

A Sonae Capital registou prejuízos de 3,26 milhões de euros em 2018, uma redução em relação aos 5,40 milhões de euros que a empresa tinha perdido em 2017. Ainda assim, no Conselho de Administração anunciou que vai propor à assembleia geral anual de acionistas a distribuição de dividendos no valor de 18,5 milhões de euros, o que corresponde a um dividendo ilíquido de 0,074 euros por ação. Em 2018, o volume de negócios consolidado cresceu 29,1% para 235,4 milhões de euros.

O EBITDA consolidado (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) aumentou 27,7% para 26,7 milhões de euros em 2018 e o resultado líquido das operações correntes melhorou para 0,2 milhões de euros. “O ano de 2018 da Sonae Capital ficou marcado pelo reforço da posição competitiva e robustez das unidades de negócio, com crescimentos assinaláveis no volume de negócios e na rentabilidade operacional”, afirmou a empresa.

Segundo o comunicado, “o forte crescimento do volume de negócios beneficiou do desempenho das unidades de negócios, com destaque para os negócios de energia, ‘fitness’, hotelaria e as operações do Tróia Resort, bem como da unidade de ativos imobiliários”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital regista prejuízos, mas distribui dividendos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião