O início de uma nova Era! Tecnologia ao serviço da banca e das pessoas

  • BRANDS' ECO
  • 21 Março 2019

Os bancos perceberam que precisam de mudar se quiserem ser tão competitivos como os novos players digitais.

As portas do futuro estão a abrir-se e a NDGIT é um dos principais protagonistas europeus. O segredo para o sucesso da NDGIT é a sua plataforma Open Banking, que permite que os bancos se liguem a parceiros digitais sem terem que mudar os seus próprios sistemas bancários.

Com a NDGIT, os bancos podem ligar-se, controlar e avaliar produtos e serviços inovadores de FinTechs via APIs – Interfaces de Programação de Aplicações –, sendo que esses novos serviços podem ser facilmente integrados nos sistemas existentes.

 

Oliver Dlugosch, CEO da NDGIT, diz que “a crescente digitalização dos bancos, impulsionada por uma mudança no comportamento dos clientes e na regulamentação PSD2 na União Europeia, tem sido um tremendo impulsionador do crescimento da NDGIT.

Os bancos perceberam que precisam de mudar se quiserem ser tão competitivos como os novos players digitais. A plataforma NDGIT Open Banking tornou-se um importante facilitador tecnológico para aqueles que querem ficar à frente. Com fortes vendas e crescimento de clientes em 2018, fomos capazes de nos distinguir como o fornecedor líder de serviços bancários abertos na Europa.”

Os bancos já estão a usar esta plataforma para implementar eficientemente a regulamentação PSD2, criar ecossistemas, fornecer serviços bancários aos seus parceiros digitais e oferecer inovações e serviços FinTech aos seus clientes através do NDGIT Marketplace.

A PSD2 não significa apenas novas obrigações para os bancos, mas também um enorme potencial de oportunidades de desenvolvimento para o futuro. Tal como os fornecedores terceirizados (TPPs – Provedores de Serviços de Pagamento de Terceiros), os bancos também podem usar os dados de outros bancos para ofertas inovadoras de produtos – se tiverem implementado a infraestrutura digital correta.

NDGIT significa Next Digital Banking. A empresa fornece uma plataforma de API comprovada para bancos e seguros, cumprindo os requisitos BerlinGroup, STET e Open Banking do Reino Unido. Ligando bancos e fintechs com ecossistemas digitais, a sua tecnologia abre os bancos a parceiros digitais com APIs Open Banking e soluções PSD2.

A plataforma da NDGIT fornece um backbone tecnológico para novas aplicações e cenários de TI em bancos e seguros. A NDGIT implementou a primeira solução bancária aberta da Suíça em 2017 e recebeu o Euro Finance Tech Award em 2017 pela melhor colaboração entre bancos e fintech. Em 2018, a plataforma NDGIT API ganhou o CEE Fintech Challenge, a maior competição FinTech na Europa Central e Oriental.

 

Fruto deste crescimento, a NDGIT fechou recentemente uma parceria estratégica com o Banco BNI Europa, um banco digital inovador que tem desafiado o ecossistema bancário tradicional, considerado referência internacional como “Challenger Bank”, a quem fornece a plataforma API líder para serviços bancários e seguros na Europa.

O Banco BNI Europa decidiu implementar o “PSD2 Ready”, a solução de software padronizada inteligente da NDGIT que cumpre as normas definidas pelo Berlin Group RTS, para atender a todos os requisitos da regulação PSD2 de forma rápida e eficiente.

Esta cooperação é um marco para o futuro desenvolvimento do Open Banking na Europa e para o Banco BNI Europa é o passo lógico no seu crescimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O início de uma nova Era! Tecnologia ao serviço da banca e das pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião