Riscos estáveis no sector segurador

  • ECO Seguros
  • 7 Maio 2019

A edição de abril do Painel de Riscos do Sector Segurador da ASF aponta tendências de “alguma melhoria” nos riscos de crédito e de mercado e ligeiro agravamento dos indicadores de solvabilidade

Na sua última avaliação de risco ao setor segurador, referente ao quarto trimestre do último ano, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), conclui por um “quadro de relativa estabilidade global dos riscos”, refletindo tendências de alguma melhoria dos riscos de crédito e de mercado e de ligeiro agravamento dos indicadores de solvabilidade e de provisionamento dos ramos não vida.

A edição de abril de 2019 do Painel de Riscos do Setor Segurador considera os dados reportados pelas empresas de seguros, com referência a 31 de dezembro de 2018, e a informação das variáveis financeiras relativa a 31 de março de 2019.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) é a autoridade nacional responsável pela regulação e supervisão, quer prudencial, quer comportamental, da atividade seguradora, resseguradora, dos fundos de pensões e respetivas entidades gestoras e da mediação de seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Riscos estáveis no sector segurador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião