Gigante dos seguros entra em startup nacional

  • ECO Seguros
  • 9 Maio 2019

Um dos maiores grupos seguradores internacionais, a IMA, adquiriu 30% do capital da startup Mobility 24, que apresenta uma solução para assistência em viagem.

A startup Mobility 24, que comercializa, através da marca Toolto, uma solução para a assistência em viagem, passou a ter como sócio um gigante do mercado segurador internacional, a Inter Mutuelles Assistance Group (IMA).

“O grupo IMA detém agora 30% da Toolto, sendo que 5% do capital pertencia já à Caravela Seguros. Os restantes 65% são fundos de capital privado dos fundadores, cujo principal parceiro é Nuno Sobral, atual CEO, que conta com 20 anos de experiência no setor automóvel e assistência em viagem na Europa nos domínios comercial, de gestão e inovação”, referem em comunicado os novos parceiros.

Para Nuno Sobral, CEO da Toolto, citado no comunicado, “a entrada de um assistente europeu que conta com mais de 35 anos de experiência é uma verdadeira demonstração de confiança no modelo de negócio Toolto e extremamente importante para nós, não só pelo investimento, mas sobretudo para o desenvolvimento do mercado português. Esta entrada no capital do IMA permitirá que ambas as empresas gerem sinergias através da sua complementaridade de know-how, ofertas e marcas para se desenvolverem rapidamente no mercado português, a fim de se tornarem atores de referência”.

O documento não refere o valor da operação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gigante dos seguros entra em startup nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião