COSEC operacionaliza linhas de crédito do Estado

  • ECO Seguros
  • 13 Maio 2019

A segura de crédito COSEC vai operacionalizar duas linhas de crédito garantidas pelo Estado à metalurgia, metalomecânica e construção.

O Estado vai financiar em 100 milhões de euros duas linhas de crédito destinadas aos setores da indústria metalúrgica, metalomecânica e construção. A linhas de crédito irão ser operacionalizadas pela COSEC, de acordo com o anúncio feiro pelo ministro Adjunto e da Economia na sessão de encerramento do 50º aniversário da seguradora, que decorreu em Serralves.

A nova linha destinada à metalurgia, metalomecânica e moldes vai, inclusive, permitir que os bancos nacionais financiem os importadores de mercadorias portuguesas, para que estas possam ganhar competitividade face a italianos, alemães e franceses.

O crédito garantido pelo Estado vai ainda permitir ao setor da construção, e particularmente às empresas que se estão em internacionalizar em mercados exteriores à União Europeia, recorrer ao seguro de crédito com garantia do Estado para a prestação de cauções nos concursos de obras.

Para o ministro, Portugal encontra-se em boa posição na nova economia e terão “mais benefícios aqueles que estiverem mais próximos do cliente final e que forem capazes de produzir mais rapidamente e de forma mais flexível. Eu diria que as tendências de futuro da economia mundial estão completamente ‘casadas’ com as características do tecido empresarial português”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

COSEC operacionaliza linhas de crédito do Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião