Sonae Sierra compra 50% de três empresas do Grupo Luís Malheiro

A empresa nacional especializada em centros comerciais tem agora uma participação no Grupo Luís Malheiro, reforçando competências nas áreas de projetos de engenharia e de manutenção de edifícios.

A Sonae Sierra adquiriu uma participação de 50% de três empresas do Grupo Luís Malheiro (LM), passando a “prestar um conjunto mais alargado de serviços a clientes nas áreas de gestão de projetos de engenharia e de gestão e manutenção de edifícios”, anunciou a empresa em comunicado.

Em causa estão as empresas LMSA, especializada em projetos de instalações técnicas de engenharia, a LMGE, especializada em gestão da manutenção, operação e manutenção de edifícios, auditorias técnicas e eficiência energética, e a LMIT, que se dedica ao desenvolvimento de software para a otimização de consumos de energia e água.

Com esta operação, a Sonae Sierra vai reforçar as suas competências em todas as áreas de engenharia e arquitetura, contando com uma equipa de profissionais especializados com competências muito diversificadas.

“Esta parceria permite-nos reforçar o nosso posicionamento como parceiros de eleição na prestação de serviços de engenharia, conceção e arquitetura para o desenvolvimento completo de todo o tipo de projetos de imobiliário, representando um marco importante para a atividade de prestação de serviços da Sonae Sierra a nível nacional e internacional”, refere José Falcão Mena, Responsável pela área de serviços de arquitetura e engenharia da Sonae Sierra, em comunicado.

Já da parte do Grupo Luís Malheiro, o presidente Luís Malheiro explica que esta operação “resulta de um forte conhecimento entre ambas as partes”. “Constitui um grande desafio para que sejamos ainda mais competentes, mais eficientes e melhor preparados, proporcionando um reforço das nossas capacidades de desenvolvimento, internacionalização e crescimento sustentado das empresas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra compra 50% de três empresas do Grupo Luís Malheiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião