Madeira garante seguro de saúde aos funcionários públicos

  • ECO Seguros
  • 23 Maio 2019

Os 19 mil trabalhadores, da administração pública e do setor empresarial público, poderão aderir ao seguro.

O vice-presidente do governo regional da Madeira assinou, esta terça-feira, um protocolo com a MGEN Seguros de Saúde Mutualista e a corretora de seguros SABSEG, que permite aos funcionários públicos da Região o acesso a um seguro de saúde. A MGEN é uma entidade sem fins lucrativos, criada logo após a II Guerra Mundial e que tem grande implantação em França, Itália, Espanha e Portugal.

Pedro Calado, relata o Diário de Notícias da Madeira, recordou que este protocolo apenas vem reforçar o acordo já existente. Os 19 mil trabalhadores, da administração pública e do setor empresarial público, bem como as suas famílias, poderão aderir a este seguro.

O vice-presidente do governo regional considera que “já não chega” melhorar as condições de trabalho, devolver rendimentos, baixar impostos ou garantir promoções nas carreiras. “É preciso ir mais além e ajudar a mudar mentalidades”, como acontece em relação aos seguros de saúde.

Na saúde, afirma, o setor privado é um “complemento importante” e destaca os investimentos recentes que permitem mais opções aos madeirenses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Madeira garante seguro de saúde aos funcionários públicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião