Insurtechs captam mais de mil milhões de dólares por trimestre

  • ECO Seguros
  • 27 Maio 2019

São as novas vedetas tecnológicas do mercado segurador, numa época em que os processos estão cada vez mais digitalizados. Captam financiamentos milionários no mercado norte-americano

O que reservam as Insurtech à indústria seguradora na próxima década? “Um algoritmo expresso numa app abrirá as portas ao mercado milenar? Será que a blockchain vai finalmente tornar a compra de um seguro uma experiência maravilhosa?” As interrogações são colocadas pela consultora global Willis Towers Watson.

O ano passado não faltou capital que fluísse para o universo Insurtech. Na verdade, no último trimestre de 2018 as Insurtech atingiram o seu segundo maior nível de investimento. No primeiro trimestre deste ano assistiu-se a novos recordes. Foram anunciados 85 negócios envolvendo um valor total de 1,42 mil milhões de dólares, o que significa que por quatro trimestres sucessivos as Insurtechs captaram sempre financiamentos acima de mil milhões de dólares no mercado norte-americano.

“Mas qual a contrapartida deste dilúvio de dinheiro? Pode argumentar-se que muito do espaço Insurtech na verdade é parecido com a fábula da roupa nova do Imperador. Por outras palavras, existem muito poucas pessoas que se sintam suficientemente corajosas para perguntar: “Onde está a mudança ou a melhoria?”, interroga a Willis Towers.

Para a Willis Towers Watson a tecnologia apropriada é a continuação do sucesso da indústria seguradora. Trata-se de adotar tecnologia apropriada para reposicionar o mercado segurador. E o facto um número crescente de processos e funções se tornarem digitalizados e tecnologicamente suportados, ainda há grande potencial para fornecedores de soluções inovadoras, centradas no seguro, pelo que as Insurtechs têm um papel a desempenhar. A Willis Towers acredita que algumas Insurtechs estão a agregar valor genuíno para reformular a cadeia de valor nos seguros. Mas o grande volume de empresas prometedoras torna cada vez mais difícil a sua seleção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Insurtechs captam mais de mil milhões de dólares por trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião