Indemnizações do FGA com acidentes automóvel aumentam 70%

  • ECO Seguros
  • 1 Junho 2019

As indemnizações do Fundo de Garantia Automóvel decorrentes de acidentes aumentaram para quase 4,7 milhões de euros, excecionalmente, explica a APF.

No primeiro trimestre deste ano os sinistros com automóveis participados ao Fundo de Garantia Automóvel envolveram indemnizações que totalizaram quase 4,7 milhões de euros, mais 70% do que no mesmo período de 2018.

Não obstante, o número de acidentes diminuiu, representando os 1.100 acidentes participados, menos 6% que no período homólogo.

Por via judicial foram despendidos mais de 3,25 euros milhões de euros e por via extrajudicial cerca de 1,4 milhões de euros

O “acentuado aumento dos montantes despendidos com indemnizações reflete um conjunto de pagamentos relativos a sinistros muito graves, resolvidos por via judicial e cujas liquidações se concentraram neste trimestre”, explica a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), que divulga os dados.

Em termos de reembolsos dos responsáveis, nos primeiros três meses do ano foram recuperados 697.211 euros.

O Centro de Informação registou 667 processos, o que representa um crescimento de 10% face a igual período de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indemnizações do FGA com acidentes automóvel aumentam 70%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião