Concurso de literacia financeira na reta final
O concurso da Fundação Ageas e das Mentes Empreendedoras, dirigido às gerações mais jovens, está prestes a eleger os três vencedores
A primeira edição do projeto de Literacia Financeira da Fundação Ageas em parceria com as Mentes Empreendedoras está a entrar na reta final. A última fase do desafio, o bootcamp, realiza-se no próximo dia 7 de junho, na Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos.
Neste bootcamp os 10 melhores grupos farão o pitch de apresentação dos seus trabalhos ao júri do concurso que escolherá os três vencedores. por Bárbara Barroso (Fundadora do Money Lab); Carlos Nunes (Presidente da Direção da AAAFEP); Nélson Machado (CEO Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal); Constança Casquinho (Nova SBE); Afonso Mendonça Reis (Mentes Empreendedoras), entre outros, escolherão os 3 grandes vencedores.
O concurso, designado Ori€nta-te, destina-se a sensibilizar as camadas mais jovens para a necessidade de uma gestão financeira informada para a poupança e preparação do futuro. É dirigido a alunos e professores de 3.º Ciclo de escolas na Grande Lisboa. O desafio decorreu durante 2019 e contou com a participação de cerca de 20 escolas de 7 municípios do distrito de Lisboa. Na fase de capacitação 1395 alunos e 30 embaixadores (professores e alunos) participaram em 174 workshops, abordando temas como receitas, despesas e orçamento das famílias, tendo sido submetidos 70 trabalhos de grupo a concurso.
Os três grupos vencedores têm direito a prémios: o terceiro classificado irá passar um dia no “Parque dos Monges”; o segundo grupo recebe um fim-de-semana no parque de diversões “My Camp”; e o grande vencedor irá viajar até Bruxelas para visitar um Parque de atividades, o Parlamento Europeu e a sede do Grupo Ageas. As suas escolas receberão 500€ em material escolar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concurso de literacia financeira na reta final
{{ noCommentsLabel }}