Futuro lança novo PPR

  • ECO Seguros
  • 20 Junho 2019

A Futuro, especializada na gestão de fundos de pensões, vai lançar um novo PPR, denominado PPR Wealth, que já tem autorização da entidade reguladora.

A Futuro, sociedade gestora de fundos de pensões controlada pelo Montepio, viu autorizada pela ASF a constituir o Fundo de Poupança Reforma PPR Wealth.
A gestora comercializa atualmente três PPR de risco diferente. O ‘PPR Geração Activa’ de perfil considerado ‘arrojado’, o ‘PPR 5 Estrelas’, cujo perfil é classificado como ‘moderado’ e o ‘PPR Geração Activa’, de perfil ‘conservador’, destinado, cada um deles a faixas etárias diferentes.
A Futuro realça o benefício fiscal da subscrição de PPR, que atinge, no caso de o subscritor ter menos de 35 anos e ter feito o investimento de 2.000 euros, a expressão máxima de 400 euros. Os PPR suportam uma baixa tributação em IRS (8% dos rendimentos gerados), podendo assim ser utilizados como uma aplicação financeira alternativa. No entanto, o resgate antecipado traz perdas de benefícios fiscais e a subida da tributação até 21,5%.
A Futuro, que está no mercado desde o início de 1988, concentra a sua atividade na gestão de fundos de pensões. No ano seguinte ao da sua constituição a sociedade gestora lançou o ‘PPR 5 Estrelas’, o primeiro fundo de pensões individual a ser lançado no mercado nacional.
A sociedade tem uma significativa quota de mercado, tendo, no final do exercício de 2017, mais de 1,5 milhões de euros de ativos sob gestão, reunindo os fundos fechados 1,16 mil milhões de euros e os abertos 384 milhões de euros. Em 2017 a gestora obteve um resultado líquido de 1,1 milhões de euros.
O Montepio Seguros detém o controlo da sociedade (77% do capital), em cujo elenco acionista está também presente a Fundação Oriente (10%), a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (5%), a NAV Portugal (45) e a ANA, Aeroportos de Portugal (4%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Futuro lança novo PPR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião