Generali assina com Google Cloud para inovação e Inteligência Artificial

  • ECO Seguros
  • 22 Junho 2019

A seguradora vai instalar um laboratório tecnológico com know how da Google no seu Innovation Park em Mogliano Veneto, como parte de um investimento estratégico de mil milhões de euros até 2021.

A Generali assinou uma parceria com a Google destinada a criar produtos e serviços inovadores e customizados, para particulares e empresas, com o objetivo de usar a cloud para transformar o envolvimento com os seus clientes.

A experiência começará em Itália com a montagem de um laboratório tecnológico no recém-criado Generali Inovation Park, localizado em Mogliano Veneto, região de Veneza e será parte da parcela de mil milhões de euros de investimento a realizar internamente até 2021 pela seguradora em inovação e transformação digital.

Da parceria faz parte a formação dos colaboradores das áreas tecnológicas da Generali tendo o foco em Inteligência Artificial e aprendizagem por automação e dela também sairá uma nova plataforma pan europeia de conexão de equipamentos e serviços, cuja base inicial será igualmente em Itália.

Em comunicado, Fabio Fregi, country manager da Google Cloud em Itália, comentou que a parceria com a Generali será extensiva a nível global “demonstrando a nossa capacidade de transformar completamente setores tradicionais como a indústria seguradora”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali assina com Google Cloud para inovação e Inteligência Artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião