Quota de mercado de seguradoras estrangeiras sobe na China
A China, segundo a sua associação de seguradoras, quer que mais empresas estrangeiras se estabeleçam no mercado de seguros do país.
A quota de mercado de seguradoras estrangeiras que operam no mercado chinês aumentou para 6,48% em abril, 1,78 pontos percentuais acima do registo observado um ano antes, revelou a associação de seguradoras da China.
O país espera atrair mais investidores estrangeiros para o seu mercado segurador, referiu um porta-voz da associação no decurso de um encontro de rotina da entidade chinesa supervisora da banca e dos seguros com a imprensa.
A indústria seguradora chinesa reunia ativos no valor de 18,3 biliões de yuans, ou seja 2,67 biliões de dólares ou ainda 2,36 biliões de euros, de acordo com a declaração da associação, citada pela Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quota de mercado de seguradoras estrangeiras sobe na China
{{ noCommentsLabel }}