Morreu o fundador da Primark. Arthur Ryan tinha 83 anos

O fundador e presidente da Primark morreu aos 83 anos, vítima de uma doença de "curta duração", segundo avançou a multinacional.

O fundador da Primark, o irlandês Arthur Ryan, morreu esta terça-feira, aos 83 anos, vítima de uma doença de “curta duração”. Fundada na Irlanda em 1969, a retalhista de vestuário de baixo custo foi liderada por Arthur Ryan durante 40 anos.

“O Ryan foi um verdadeiro pioneiro, sempre a inovar e nunca se sentia satisfeito. Conseguia captar o que de melhor há em nós”, lembrou Paul Marchant, atual CEO da Primark.

 

A Primark diz que Ryan era conhecido por estar presente nas lojas da empresa e pela proximidade que mantinha com os trabalhadores e funcionários da empresa.

A multinacional sempre foi conhecida por vender produtos têxteis e acessórios a preços muito baixos. Levou esta estratégia a vários países da Europa até aos EUA. Conta, atualmente, com 350 lojas, algumas delas em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu o fundador da Primark. Arthur Ryan tinha 83 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião