Merkel treme em público pela terceira vez em menos de um mês

  • Lusa
  • 10 Julho 2019

A chanceler alemã, Angela Merkel, sofreu uma nova crise de tremores em público durante uma cerimónia, o terceiro incidente deste tipo em menos de um mês.

A chanceler alemã, Angela Merkel, sofreu uma nova crise de tremores em público esta quarta-feira, durante uma cerimónia, o terceiro incidente deste tipo em menos de um mês.

A crise ocorreu a meio da manhã, numa cerimónia oficial no exterior da chancelaria, em Berlim, quando Angela Merkel recebia o primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rine.

O episódio é o terceiro do género, depois dos ocorridos a 18 e a 27 de junho, e, como nos anteriores, os tremores, menos intensos que nas crises anteriores, passaram assim que Merkel começou a andar.

O primeiro episódio ocorreu num dia de altas temperaturas e a chanceler, 64 anos atribuiu os tremores a desidratação. Após os dois primeiros episódios, quando participava na Cimeira do G20 no Japão, a 29 de junho, Angela Merkel disse compreender as questões relativas ao seu estado de saúde, mas assegurou que estava bem.

Angela Merkel, que dentro de poucos dias completa 65 anos, lidera o Governo da Alemanha desde 2005.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Merkel treme em público pela terceira vez em menos de um mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião