Fidelidade faz acordo com a maior seguradora chinesa

  • ECO Seguros
  • 15 Julho 2019

Soluções de resseguro e maior proximidade às comunidades chinesas em países onde a seguradora portuguesa está presente fazem-na seguir a "Belt and Road Initiative", a nova rota da seda.

A Fidelidade acaba de assinar um acordo de colaboração com a China Reinsurance, a maior seguradora na China, que de imediato vai contribuir para a implementação de soluções de resseguro associadas a investimentos e projetos chineses em Portugal, Espanha, França, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Peru.

As seguradoras pretendem estreitar o relacionamento institucional e comercial no âmbito da iniciativa “Belt and Road” (“Uma Faixa, uma Rota”), que visa desenvolver as relações entre a China e as principais economias. A companhia chinesa conta com mais de 22 mil colaboradores, tinha ativos de 43 mil milhões de euros no final de 2018 e as receitas em prémios nesse ano superou os 15 mil milhões de euros.

Em comunicado, A Fidelidade afirma que “poderá assim diversificar o seu âmbito de atuação e desenvolver novas oportunidades de crescimento empresarial internacional, reforçando a sua oferta à comunidade chinesa presente em todo o mundo”.

O Grupo Fidelidade disponibiliza em Portugal uma oferta de soluções e serviços de proteção de pessoas e bens totalmente diferenciados e personalizados para a comunidade chinesa. Dispõe de uma unidade de negócios chinesa com uma rede de agentes bilíngues, um call center falado em mandarim, um Wechat e um site exclusivo em mandarim, para além de parcerias para atender os Clientes em Saúde e Segurança Ocupacional, Medicina do Trabalho, e no acesso aos cuidados de saúde através da Luz Saúde, com um serviço de apoio aos clientes chineses no Hospital da Luz Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade faz acordo com a maior seguradora chinesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião