Ocidental lança produto para rendimento vitalício

  • ECO Seguros
  • 18 Julho 2019

Designa-se de desacumulação e é um produto desenhado para quem tem mais de 55 anos e quer um rendimento vitalício aproveitando poupanças passadas em dinheiro e habitação.

A Ocidental acaba de lançar um produto, a ser distribuído pela rede de mediadores e também pelo Banco Millennium que pretende dar resposta às necessidades de rendimentos futuros de pessoas com mais de 55 anos.

“Acontece quando as pessoas são mais velhas têm normalmente a sua poupança na forma de dinheiro ou na forma de tijolos”, explica Nelson Machado, CEO da Ocidental, “a maior parte até vive em casas que já não são as mais adequadas para elas”, conclui. Uma novidade introduzida este ano no orçamento do Estado foi a possibilidade de as pessoas com mais de 65 anos ficarem isentas de imposto sobre mais valias se, por exemplo, venderem uma casa maior para comprarem uma casa mais pequena e investirem em produtos de desacumulação.

O objetivo é “numa altura em que a esperança de vida está nos 85 anos” aproveitar o património para poder usufruir de rendimentos resultantes das poupanças passadas, durante um período cada vez mais longo”, acrescenta a Ocidental.

Segundo a seguradora, “o Produto de Desacumulação permite desfrutar da reforma e começar a receber um complemento de rendimento vitalício, sem comprometer a totalidade do património”.

O novo produto está disponível para Clientes com mais de 55 anos e permite receber um complemento de rendimento mensal e vitalício, “sem comprometer a totalidade do património, dando-lhe a possibilidade de deixar algo aos seus beneficiários”, refere a Ocidental.

Este produto permite ao cliente receber um suplemento de rendimento de forma frequente, com a possibilidade de deixar um legado, bem como ajustar as características do seu suplemento de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, pode ajustar a duração do processo de desacumulação, o número de pagamentos por ano ou a indexação anual do suplemento que pode ir de 0% a 2%.

A Ocidental aponta ainda a possibilidade de o cliente alavancar o investimento, escolhendo o valor do investimento, tendo três fundos de pensões de alto desempenho disponíveis com diferentes perfis de risco e em que pode escolher uma estratégia de investimento específica através de uma combinação dos fundos disponíveis ou escolher uma estratégia de investimento do ciclo de vida de acordo com a sua idade.

Por último e também como vantagem, a seguradora do grupo Ageas aponta a flexibilidade total permitindo ao cliente aumentar o investimento a qualquer momento e, uma vez por ano, pode ajustar a estratégia de investimento e as características do suplemento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ocidental lança produto para rendimento vitalício

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião