Quem dá mais? As propostas dos partidos para baixar impostos

Menos IRS, menos IVA, menos IRC. A receita usada pelos partidos neste início de pré-campanha vai direta aos bolsos dos contribuintes. Embora com nuances.

A menos de três meses da ida às urnas, os partidos deram o tiro de partida na caça ao voto. Entre uma descida generalizada de impostos e simples alívio fiscal, direita e esquerda lançaram mão do trunfo fiscal para convencer os eleitores.

Com uma carga fiscal em níveis recorde, nos 35,4% do PIB, os partidos à direita centraram a sua estratégia de comunicação com um anúncio à cabeça de medidas de reduções de impostos. O PCP, o Bloco de Esquerda e o PS (ainda que em menor grau) também avançam com medidas na área fiscal. E no caso dos socialistas, as propostas não têm qualquer referência a taxas específicas ou escalões.

O ECO reuniu as principais medidas na área fiscal que os partidos já anunciaram que farão parte dos programas eleitorais.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quem dá mais? As propostas dos partidos para baixar impostos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião