Ping An H1: lucros recorde e mais 20 milhões de clientes

  • ECO Seguros
  • 16 Agosto 2019

O primeiro semestre financeiro (H1) do quarto maior grupo segurador do mundo foi o melhor desde 2007. Hong Kong mantém-se um hub importante apesar dos protestos.

A chinesa Ping An, quarta maior seguradora do mundo, revelou lucros de 97,68 mil milhões de yuan (12, 4 mil milhões de euros), um valor 68% superior a igual período do ano passado. Um crescimento desta dimensão não se verificava desde 2007.

Jessica Tan, co-CEO da Ping An: “Continuamos a acreditar em Hong Kong como um hub importante”

 

A seguradora juntou mais 20,09 milhões de clientes nos primeiros seis meses do ano, disse Jessica Tan, co-CEO, à Reuters. Segundo a gestora, a tática é vender serviços financeiros nos seus clientes de internet, aumentando o rendimento médio de cada um, ao mesmo tempo que aumenta o número de clientes.

Jessica Tan comentou as já dez semanas de protestos dizendo à Reuters “continuamos a acreditar em Hong Kong como um hub importante”, acrescentando que a companhia aumentou para cinco as empresas sediadas no território que enfrenta a maior crise política desde a transição da soberania para a China, tornando-se o maior desafio que Xin JinPing, presidente da China há sete anos, alguma vez enfrentou nos seus mandatos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ping An H1: lucros recorde e mais 20 milhões de clientes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião