Norte-americana Stripe chega a Portugal. Permite pagamentos em mais de 130 moedas

  • ECO
  • 10 Setembro 2019

A plataforma de pagamentos online chegou a Portugal e permitirá às empresas portugueses aceitarem pagamentos em mais de 130 moedas e em menos de dez minutos.

A plataforma de pagamentos norte-americana Stripe acaba de chegar a mais oito mercados europeus, nos quais se inclui Portugal. A empresa, avaliada em 22,5 mil milhões de dólares, permite que os negócios na internet possam ser lançados e crescer para um nível mundial, “aceitando pagamentos de qualquer parte do mundo”.

A partir desta terça-feira, as empresas nacionais já vão poder começar a aceitar pagamentos em mais de 130 moedas em menos de dez minutos, refere a Stripe em comunicado. Além de aceitar pagamentos dos métodos mais populares — Visa, MC, Amex, Alipay, WeChatPay e Multibanco, em Portugal –, as empresas poderão usar a Stripe para fazer tarefas de contabilidade, faturação, pagamentos a terceiros e otimização de pagamentos móveis.

Stripe

E porque as fraudes continuam a ser uma das principais preocupações dos pagamentos online, a Stripe utiliza um “sofisticado sistema de machine learning para fornecer proteção contra fraudes e medidas de segurança excecionais que protegem as empresas e os clientes”.

Os preços da Stripe não implicam fees de instalação nem fees mensais ou custos imprevistos: arrancam nos 1,4% aos quais se somam 25 cêntimos por cada pagamento em cartão efetuado em Portugal.

A Stripe processa milhares de milhões de dólares por ano para milhões de empresas, incluindo startups e grandes empresas como a Google, Amazon, Uber e a Shopify. A Findster já está a usar a Stripe em Portugal para oferecer serviços aos seus clientes de todo o mundo e tanto a Unbabel como a Uniplaces são outros exemplos de empresas nacionais que já recorrem a esta plataforma.

“Estamos muito satisfeitos com a Stripe. A criação de uma integração personalizada foi simples e já processámos dezenas de milhares de transações desde então. A plataforma em si é robusta e segura, e a informação disponível é completa e regularmente atualizada“, adianta David Barroso, CEO da Findster.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Norte-americana Stripe chega a Portugal. Permite pagamentos em mais de 130 moedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião