Seguradoras dos Emirados Árabes crescem em lucros e prémios

  • ECO Seguros
  • 10 Setembro 2019

O primeiro semestre trouxe bom desempenho no emergente centro financeiro do médio oriente. O mercado ainda é reduzido mas está em rápida expansão.

Nos primeiros seis meses do ano as seguradoras dos Emirados Árabes Unidos (EAU) aumentaram os seus lucros em 2% e o volume de prémios emitidos em 9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os lucros no primeiro semestre atingiram ultrapassaram os 1000 milhões de dirhams e os prémios emitidos totalizaram 13,7 mil milhões (3,8 mil milhões de euros), revela um relatório da Bradi Management Consultancy, citado na imprensa do Médio Oriente.

As cinco maiores seguradoras foram responsáveis por oito mil milhões de Dhr emprémios, significando 58% de quota conjunta de mercado, e o relatório revela que, das 29 companhias analisadas 21 registaram um aumento de prémios emitidos em relação ao mesmo período do ano anterior.

No topo da lista estão a Orient, Oman Insurance e a Salama e Adnic, tendo esta última registado um crescimento homólogo de 132% relativamente ao primeiro semestre de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras dos Emirados Árabes crescem em lucros e prémios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião