Divina Pastora compra Asegrup e vai faturar 254 milhões

  • ECO Seguros
  • 15 Setembro 2019

Em operação entre galegos, a mútua da Corunha comprou seguradora mais pequena alargando ramos e aumentando faturação.

O mais recente negócio do mercado segurador espanhol teve como protagonista a seguradora Divina Pastora, que comprou a Asegrup, que tem sede na Corunha.

Em comunicado a Divina Pastora afirma que com esta aquisição passará a prestar serviços a mais de 460 mil segurados e atingirá um volume de negócios anual de 254 milhões de euros. Esta aquisição permite ao grupo entrar nos ramos de veículos terrestres, mercadorias e responsabilidade civil e expandir a sua carteira de acidentes e habitação.

A Divina Pastora, que celebrou 60 anos em 2017, é a primeira mutualista espanhola em números de associados e teve lucros de 14,5 milhões em 2018, mais 40% do que no ano anterior. O volume de negócios foi de 236,1 milhões de euros e os ativos sob gestão atingiram os 1678 milhões de euros.

Com sede na Corunha, a Asegrup fatura 18 milhões de euros e tem 40.000 segurados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Divina Pastora compra Asegrup e vai faturar 254 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião