Gestores com nova solução para simular riscos das inundações

  • ECO Seguros
  • 18 Setembro 2019

Foi lançado uma versão avançada do Global Flood Model para cálculo de riscos de inundação e dirigido aos mercados das seguradoras, resseguradoras, instituições financeiras, imobiliárias e governos.

Chama-se The Global Flood Model e permite aos gestores de risco simular inundações em rios e superfícies de água. Trata-se de uma solução desenvolvida pela consultora JBA Risk Management, especializada na gestão de riscos relacionados com inundações.

Esta solução permite corrigir falhas que existem nos atuais modelos, mas também permite uma comparação consistente de prejuízos. É desenvolvido através da FLY, a tecnologia de modelagem inovadora do da JBA que permite quantificar riscos em qualquer local do mundo e elimina a necessidade de incorporar pressupostos ao modelo.

Stephen Hutchings, responsável da JBA Risk Management afirma que esta nova solução “abre um mundo de novas oportunidades pois serve para qualquer país e permite aos utilizadores customizar o modelo para criar uma panorâmica dos riscos mais relevantes ao seu portfolio”.

Criada em 2011, a JBA Risk Management, que faz parte do grupo JBA, é especializada na gestão de riscos de inundações afirmando-se líder global neste sector. Os seus mapas, modelos analíticos e probabilidades de catástrofes são usados por seguradoras, resseguradoras, instituições financeiras, imobiliárias e governos. O JBA é um grupo britânico especializado nas áreas do ambiente, engenharia e gestão de riscos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestores com nova solução para simular riscos das inundações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião