CNP Assurances e Cattolica disputam seguradora do UBI

  • ECO Seguros
  • 19 Setembro 2019

Em negócio de mil milhões de euros, dois interessados pretendem o controlo do ramo segurador do banco italiano UBI.

A CNP Assurances e a Cattolica Assicurazioni são os principais candidatos à compra do ramo segurador do banco italiano UBI Banca, noticia a Reuters.

O negócio, avaliado em mil milhões de euros, envolve a venda entre 60 a 70% da seguradora do quinto maior banco de Itália, especializada em seguros de vida e que detém participações em diversas joint-ventures.

Segundo a Reuters, a UBI Banca contratou a KPMG para tratar desta venda e pretende obter propostas firmes até ao final de setembro. O CEO do banco disse em agosto que o banco iria divulgar uma reorganização das suas operações seguradoras, enquadrada no seu novo plano de negócios.

A francesa CNP Assurances a quarta maior seguradora europeia na área de seguros pessoais, excluindo o sector da saúde. Presente também na América Latina, é a terceira seguradora do Brasil. Com mais de 5200 trabalhadores em todo o mundo, registou, em 2018, um resultado líquido de 1367 milhões de euros e, no mesmo ano, receitas de prémios de 32,4 mil milhões.

A italiana Cattolica Assicurazioni tem cerca de 3,6 milhões de clientes e registou, em 2018, uma receita de prémios de 5,8 mil milhões de euros. Com presença no sector segurador desde 1896 e fundada em Verona, tem quase 1700 trabalhadores. Inspirada na doutrina social da Igreja, trata-se da única seguradora do sector cooperativo presente na Bolsa de Milão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CNP Assurances e Cattolica disputam seguradora do UBI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião