“Reação em cadeia” da Fidelidade com nova exposição
Na sua missão de apoio cultural, a seguradora mantém a reação em cadeia em que um artista sugere o próximo a expor na galeria de arte do Largo do Chiado, em Lisboa.
O projeto Reação em Cadeia, uma iniciativa da Fidelidade, apresenta uma nova exposição: Sol Cego, de Elisa Strinna, que está patente ao público até 3 de janeiro de 2020, no espaço Fidelidade Arte, no Largo do Chiado, em Lisboa.
O projeto tema a curadoria de Delfim Sardo e prevê que os artistas, em reflexão com o curador, convidem sucessivamente os próximos, numa reação em cadeia geradora de amplas ligações artísticas.
A exposição de Elisa Strinna marca a primeira presença da artista em Portugal. Com um trabalho que atravessa diferentes suportes e procedimentos, desde a escultura, performance ou vídeo, ao trabalho sonoro, Strinna tem vindo a desenvolver diferentes abordagens às questões de circulação de informação e de energia, procurando compreender as redes invisíveis de organização do mundo.
Na instalação que concebeu especificamente para este projeto, a artista partiu do trabalho que desenvolveu e produziu durante um ano, no contexto de uma residência artística (2018/2019) na Jan van Eyck Academie, em Maastricht, tendo agora expandido o seu âmbito. O ponto de partida da sua pesquisa foram as redes de cabos subaquáticos que atravessam o oceano e transportam informação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Reação em cadeia” da Fidelidade com nova exposição
{{ noCommentsLabel }}