Prudential concretiza cisão da M&G plc

  • ECO Seguros
  • 22 Outubro 2019

A maior seguradora do Reino Unido concretizou a anunciada cisão com a gestora de investimentos M&G, esta e a Prudential estarão cotadas em bolsa.

A Prudential plc, considerada a maior seguradora do Reino Unido, anunciou a conclusão do processo de cisão da M&G plc, cujas ações foram admitidas na bolsa de Londres. Esta operação tinha sido anunciada em março do ano passado, tendo resultado na criação de duas empresas cotadas em bolsa.

Os acionistas mantiveram as suas ações na Prudential e receberam também ações da M&G, refere o comunicado da Prudential.

Paul Manduca, chairman da Prudential, afirmou que a administração acredita que a cisão “vai ajudar as duas empresas a estarem mais alinhadas com os interesses dos seus clientes e acionistas”.

Com 20 milhões de clientes em todo o mundo a Prudential plc é a maior companhia de seguros do Reino Unido e está cotada em Londres, Hong Kong, Singapura e Nova Iorque. A M&G é uma empresa gestora de investimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prudential concretiza cisão da M&G plc

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião