Axa Belgium e Crelan: Acordo de 620 milhões para seguros

  • ECO Seguros
  • 29 Outubro 2019

A Axa vende o seu banco belga ao concorrente Crelan e ambos vão potenciar uma parceria de distribuição de seguros juntando as duas empresas. Procuram uma maior escala para os negócios.

A seguradora francesa AXA anunciou em 25 de outubro, o acordo firmado com o Crelan Bank para venda das suas operações bancárias por 620 milhões de euros. O objetivo é criar uma parceria de distribuição de seguros entre as duas empresas.

Thomas Buberl, CEO da AXA, afirmou, em comunicado de imprensa, que esta transação é mais um passo importante na estratégia “Ambition 2020”. Estamos concentrados em negócios com escala crítica e continuaremos a simplificar o nosso perfil de negócio”

O responsável adiantou ainda a AXA beneficiará fortemente com a consolidação da Crelan, alavancando as respetivas escalas e oferta de produtos. “Com a transferência de negócio de seguros da Crelan para a AXA, a nossa posição de liderança, em segmentos preferenciais na Bélgica, será reforçada”, afirmou.

O negócio inclui ainda uma participação de 9,9% da AXA na Crelan e na AXA Bank Belgium, num investimento que totaliza 90 milhões de euros. Segundo comunicado de imprensa da seguradora, a conclusão das operações está sujeita às condições habituais de realização destes contratos, incluindo a receção de aprovações regulatórias, esperando-se que o acordo seja finalizado no segundo trimestre de 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Axa Belgium e Crelan: Acordo de 620 milhões para seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião