Chubb Portugal lança ferramentas para análise de ciberiscos

  • ECO Seguros
  • 29 Outubro 2019

Um guia de gestão de riscos cibernéticos e atualização do site de ciberiscos são novidades que a sucursal portuguesa da Chubb acaba de lançar. Nova apólice facilita apresentação de queixas.

A Chubb European Group Limited – Sucursal em Portugal lançou duas novas ferramentas de apoio à Gestão de Riscos Cyber: O Guia de Gestão de Riscos Cibernéticos e o novo Chubb Cyber Index.

O Guia de Gestão de Riscos Cibernéticos é interactivo e serve para apoiar o mercado numa melhor compreensão do risco Cyber e os seus impactos nas empresas. Com ele a companhia também sintetizou a estrutura da apólice e melhorou a forma como a mesma funciona em caso de sinistro.

Paralelamente foi relançado o Chubb Cyber Index, em versão atualizada. Esta ferramenta permite que um maior número de pessoas tenha acesso à base de dados da Chubb que analisa os vários sinistros cibernéticos ocorridos nos últimos 10 anos. Pode ser consultada de diversos formas como, entre outras, por eventos cibernéticos, indústria ou atividade,

Em termos práticos, a Chubb exemplifica que tanto se poderá verificar o custo médio por sinistro para uma empresa de software com uma facturação de 50 milhões de dólares como para uma empresa de Web Hosting com uma facturação de 1 bilhão de dólares. Esta informação – segundo a Chubb – permitirá ajudar a estabelecer limites de indemnizações para futuras apólices.

Além destes dados, a empresa remete para o site onde estão disponíveis outros documentos e vídeos úteis para uma melhor aprendizagem sobre os riscos cibernéticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chubb Portugal lança ferramentas para análise de ciberiscos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião