Wall Street em suspenso à espera da Fed

As bolsas norte-americanas abriram na linha de água. Os investidores estão a fazer um compasso de espera para saber se a Reserva Federal (Fed) vai mesmo cortar os juros pela terceira vez este ano.

As bolsas norte-americanas abriram praticamente inalteradas no dia em que termina o encontro do Comité de Mercado Aberto da Reserva Federal (Fed). Os investidores estão a antecipar que Jerome Powell anuncie um novo corte nas taxas de juro por parte do banco central norte-americano mais ao fim do dia.

O S&P 500 abriu a somar 0,05%, para 3.038,49 pontos, aproximando-se uma vez mais do máximo histórico atingido na sessão de segunda-feira. O industrial Dow Jones ganha 0,03%, para 27.070,67 pontos. E o tecnológico Nasdaq soma 0,09%, para 8.284,53 pontos.

A sessão está a ser marcada por sinais mistos sobre a resiliência da economia norte-americana. Por um lado, foi divulgado que o crescimento económico dos EUA abrandou mais do que se esperava no terceiro trimestre. Por outro, as empresas privadas criaram mais emprego do que o que era estimado pelos analistas.

Por volta das 18h00 em Lisboa, a Fed deverá divulgar o habitual comunicado pós-reunião, no qual poderá constar a informação de um terceiro corte nos juros para tentar estimular a economia. Até lá, mantém-se o compasso de espera, numa altura em que as bolsas europeias negoceiam em baixa ligeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em suspenso à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião