Contas T3: Lucros em alta na chinesa Ping An

  • ECO Seguros
  • 11 Novembro 2019

A seguradora chinesa mais dinâmica continua em fase de crescimento nos principais indicadores de atividade. E já vai nos 200 milhões de clientes retalho e quase com 600 milhões online.

Nos primeiros nove meses de 2019, a Ping An Insurance, um holding chinês que engloba serviços na área dos seguros e da banca registou um crescimento constante abrangendo vários negócios. Os resultados foram apresentados recentemente.

Com um lucro operacional a representar 21,5%, ano após ano, que se deve sobretudo aos acionistas, destaca-se ainda o aumento de clientes no mesmo período.

Segundo a notícia divulgada a semana passada na Asia Insurance Review, a Ping An tem mais de 200 milhões de clientes na área do retalho, registando um aumento de 9,5% desde o começo deste ano, e 594 milhões de clientes online, mais 10,4% que no mesmo período do ano transato.

No que respeita aos seguros de vida e de saúde, o lucro representou um crescimento de 30,5% relativamente ao ano anterior ainda que o total de seguros de vida tenha diminuído 12,1% desde o início do ano.

No que respeita aos serviços de proteção contra acidentes ou seguros à habitação, registou-se um aumento de 8,7% em relação a 2018. Destaque ainda para o lançamento da App “Ping An Auto Owner” com o objetivo de facilitar a autoavaliação gratuita de danos externos em sinistros automóveis através de uma tecnologia que recorre à imagem e à inteligência artificial.

A mesma notícia adianta ainda que o rendimento final anual respeitante ao investimento total do grupo situou-se nos 6%. Recorde-se que, em junho passado, conforme noticiado pelo ECO Seguros, a Ping An foi considerada uma das seguradoras mais valiosas do mundo, de acordo com o ranking anual da empresa especializada em branding e marketing, BrandZ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contas T3: Lucros em alta na chinesa Ping An

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião