Coface com seguro de proteção contra clientes incumpridores

  • ECO Seguros
  • 12 Novembro 2019

Dirigida a PME, a nova apólice oferece proteção face a cobranças difíceis. Com ativação online, pretende que a energia da empresa se gaste noutras atividades.

A Coface, seguradora de crédito e gestora de risco acaba de lançar uma solução destinada exclusivamente para as Pequenas e Médias Empresas, que estão particularmente vulneráveis às consequências de uma falta de pagamento dos seus clientes.

Tendo em consideração que um grande número de empresas enfrenta atrasos de pagamento, a empresa desenvolveu uma solução específica, já testada em Espanha e no Reino Unido, que responde a duas necessidades: proteção e acessibilidade. A apólice EasyLiner proporciona “uma cobertura adaptada às necessidades das PME, bem como um processo de subscrição simplificado” afirma a Coface em comunicado.

José Monteiro, country Manager da Coface: “Uma PME precisa de se concentrar no desenvolvimento do seu negócio, num clima de confiança”.

“Uma PME precisa de se concentrar no desenvolvimento do seu negócio, num clima de confiança”, diz José Monteiro, country manager da Coface em Portugal , acrescentando que “necessitam de uma seguradora sólida, que lhes ofereça estabilidade na proteção face ao risco de incumprimento e a apólice EasyLiner da Coface proporciona essa segurança”, conclui.

A EasyLiner é uma apólice simplificada, uma solução “chave na mão” com um preço fixo, que inclui um estudo de clientes com informação acerca da qualidade destes, para limitar o risco de incumprimento. Dispõe ainda de um serviço de cobranças de faturas pendentes de pagamento e uma indemnização rápida, após quatro meses da declaração de incumprimento.

A Coface também desenvolveu um sistema de subscrição de seguro de crédito online para as PME poderem configurar a proteção que melhor se adapta ao seu perfil de negócio. “Numa questão de minutos, podem implementar a sua proteção contra o risco de incumprimento, podendo solicitar o apoio de um gestor para responder às suas dúvidas”, afirma a empresa em comunicado.

A empresa tem como atividades seguro de crédito, gestão de risco e economia global e, em 2018, a Coface empregava 4.100 pessoas em 100 países, registando um volume de negócios de 1.385 milhões de euros através de 50 mil clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coface com seguro de proteção contra clientes incumpridores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião