Incêndio na torre em Londres encarece seguros

  • ECO Seguros
  • 12 Novembro 2019

O trágico e inesperado incêndio de 2017 na Torre Grenfell em Londres, fez disparar os prémios dos envolvidos em obras. As seguradoras estão nervosas a respeito dos regulamentos de construção.

O valor dos prémios de seguro para empreiteiros, arquitetos e topógrafos no Reino Unido disparou nos últimos dois anos por causa de um trágico incêndio ocorrido, em junho de 2017, na Grenfell Tower, em Londres, e que vitimou 71 pessoas.

Uma das causas do incêndio foi a utilização de materiais combustíveis na renovação no edifício e por isso as seguradoras procuram excluir o revestimento das apólices de responsabilidade profissional que protegem os profissionais da construção contra reclamações por negligência.

Em declarações à Reuters diversas fontes do setor segurador reconheceram esse aumento. Para empreiteiros, por exemplo, a subida do valor dos prémios pode ir dos 10% aos 300%, embora a média se situe entre 50 a 100%.

Uma porta-voz do Royal Institute of British Architects afirmou os valores dos prémios podem duplicar ou triplicar. As dificuldades para contratar um seguro podem afetar projetos de construção e renovação e até mesmo as metas do governo para aumentar a construção de casas.

Citada na Reuters, Laura Hughes, gestora na Association of British Insurers, afirmou que as seguradoras estão “nervosas” com a interpretação dos regulamentos de construção, o que as leva a “questionar o que estão realmente a segurar neste sector“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incêndio na torre em Londres encarece seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião