Allianz e Microsoft juntam-se para transformar os seguros

  • ECO Seguros
  • 17 Novembro 2019

As duas companhias de alcance mundial reúnem esforços para melhor aproveitar os desenvolvimentos digitais de cada um e aplicá-los à indústria seguradora.

A Allianz e a Microsoft anunciaram uma parceria estratégica focada na transformação digital do setor de seguros. O objetivo é facilitar processos e criar uma melhor experiência para as companhias de seguros e os seus clientes.

Aliança de gigantes: Jean-Philippe Courtois, EVP and president da Microsoft Global Sales, Marketing & Operations e Christof Mascher, COO da Allianz

Num comunicado publicado no seu site, a Microsoft afirma que fará uma parceria com a Syncier, a insurtech B2B2X fundada pela Allianz, para oferecer soluções personalizadas de plataforma de seguros e serviços.

Na prática, a Allianz transferirá as partes principais da sua plataforma global de seguros Allianz Business System (ABS) para a nuvem Azure da Microsoft e partes de código aberto do núcleo da solução para melhorar e expandir os recursos.

A Syncier oferecerá uma versão configurável da solução chamada ABS Enterprise Edition aos fornecedores de seguros como um serviço, permitindo que “beneficiem de uma das plataformas de seguros mais avançadas e abrangentes do setor, reduzindo custos e centralizando a gestão do seu portfólio de seguros”.

“A parceria com a Microsoft e o aproveitamento da plataforma de nuvem segura e confiável do Azure vão apoiar-nos na digitalização do setor de seguros“, disse Christof Mascher, COO e membro do conselho de administração da Allianz SE.

Para Jean-Philippe Courtois, vice-presidente executivo e presidente de vendas globais da Microsoft, as duas empresas “estão a propor uma solução que combina o profundo conhecimento da Allianz do setor de seguros com a confiável plataforma de nuvem Azure da Microsoft”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz e Microsoft juntam-se para transformar os seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião